CSA conquista a Copa Alagoas e está de volta ao cenário nacional

Alagoas24horasJogadores reservas do CSA comemoraram gol dentro de campo e receberam cartão amarelo

Jogadores reservas do CSA comemoraram gol dentro de campo e receberam cartão amarelo

O CSA conquistou agora há pouco, no Estádio Rei Pelé, a Copa Alagoas, 2º Turno do Alagoano, ao vencer o Corinthians-AL por 2 x 0. No primeiro confronto, as equipes empataram sem gols, no Nelson Peixoto Feijó.

O jogo

Na primeira etapa, embora o Corinthians precisasse da vitória, foi o CSA quem tomou a iniciativa das ações ofensivas, explorando as jogadas em velocidade pelas laterais. Contudo, os dois times apresentaram um futebol aquém do que poderiam fazer.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e demonstrando mais iniciativa. O Alvinegro passou a atacar, o que permitiu ao CSA criar contra-ataques mortais. E foi em um contra-ataque rápido que o time do Mutange abriu o placar, aos 27min, com Warlei, após lançamento de Alexsandro. Na comemoração o goleiro reserva Beto invadiu o campo e foi expulso.

Poucos minutos depois, o CSA teve um gol corretamente anulado, outra vez de Warley, aproveitando cruzamento de Alexsandro, mas o assistente Otávio Correia assinalou impedimento do atacante azulino.

Aos 35 min, Fernandinho cometeu pênalti em Alexsandro. Edson Sá cobrou e converteu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança devido à invasão da área. Na segunda cobrança, Edson Sá mais uma vez conferiu e deu números finais à partida e garantindo a festa para a torcida azulina. Na comemoração os reservas Leandro, Silvio e Airton foram advertidos com cartão amarelo.

O resultado garante o time azulino na final do Estadual contra o Coruripe, campeão do 1º turno. O primeiro jogo acontece sábado, às 20h30, no Rei Pelé. A diretoria azulina anunciou que serão disponibilizados 15 mil ingressos para o primeiro jogo.

Hoje à tarde, a FAF definiu a arbitragem para o confronto. O árbitro Sálvio Espínola Fagundes Filho, da Federação Paulista e integrante do quadro da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) irá apitar a primeira partida.

A volta

O título da Copa Alagoas coloca o azulão do Mutange de volta ao cenário nacional. O time marujo garantiu presença na Série C, do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2007.

CSA

Vilson; Fabio, Piccoli, Alisson e Rogerinho; Jean (Leandro), Leomar, Mossoró e Edson Sá; Boiadeiro (Alexsandro) e Warley (Ribamar)
Técnico Marcos Magalhães

Corinthians

Ricardo; Fernandinho, Demerson, Edson e Julio (Douglas); Lico, Julinho, Damon (Carlos Miguel) e Rodrigo Silva; Léo Macaé e Silva (Diego)
Técnico Ubirajara Veiga

Ficha técnica

Jogo CSA 2 x 0 Corinthians
Local Estádio Rei Pelé
Árbitro Jorge Figueira (Fifa/FRN)
Assistentes José Magno Tenório Pimentel e Otávio Correia
4 árbitro Marcelo Fonseca
Cartões amarelos Leomar, Edson Sá, Jean, Boiadeiro, Leandro, Slvio e Airton (CSA); Lico (Corinthians)
Cartão vermelho Beto (CSA)
Renda R$ 20.301,50
Público pagante 2.922
Público não pagante 2.090
Cidadão Nota 10 3.028
Público total 8.040

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos