Bandido é morto durante assalto a comboio de ônibus

Luis VilarÔnibus parados na porta da Delegacia de Plantão II

Ônibus parados na porta da Delegacia de Plantão II

Na madrugada de hoje, mais de 10 homens armados bloquearam o Trevo da Morte, entre as cidades de Atalaia e Chã do Pilar, obrigando nove ônibus a pararem no Km-97 da BR-101. Os bandidos atravessaram uma Kombi (CBM-1182/AL) na pista e atiraram nos coletivos que pertenciam às empresas Itapemerin e Real Alagoas. O objetivo era assaltar o comboio, mas a ação foi inteceptada por uma escolta policial.

Ainda assim, os bandidos conseguiram levar seis ônibus interestaduais para dentro de um canavial na beira da pista e levaram pertences de passageiros e dinheiro. A Polícia Civil ainda não sabe quanto foi roubado. Quando a escolta – que seguia o último ônibus – se aproximou do local onde estava a Kombi, houve troca de tiros. Um assaltante foi morto.

Na confusão, os outros criminosos fugiram na Kombi. A Polícia Civil acredita que pelo menos 12 suspeitos participaram da ação. Nenhum deles foi identificado. De acordo com a delegada plantonista Lucy Mônica, apenas os passageiros de dois ônibus foram assaltados, os outros conseguiram escapar por conta da reação da escolta, que era feita por PMs.

Na troca de tiros, os veículos tiveram suas janelas quebradas, mas nenhum passageiro, motorista ou cobrador foi ferido. Conforme a delegada, os nove coletivos saíram do Rio de Janeiro e partiam em destinos diversos, entre eles Paraíba, Aracajú e Recife.

Os veículos, passageiros, motoristas e cobradores foram conduzidos até a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra. As pessoas serão ouvidas pela delegada Lucy Mônica para que seja formalizada a queixa-crime e a partir daí a Delegacia de Roubos e Furto entra no caso. Os ônibus foram periciados pelo Instituto de Criminalística ainda na manhã de hoje. Daqui a pouco serão liberados.

A delegada ainda não ouviu nenhum dos policiais que faziam a escolta dos ônibus. “Nossa preocupação agora é ouvir das pessoas como o assalto aconteceu e tentar colher informações que possibilitem a ação da Polícia Civil no trabalho investigativo. Não sabemos quanto foi levado”, declarou.

O motorista da Real Alagoas, José Domingos Hipólito – em entrevista ao Alagoas 24 Horas – disse que ação dos criminosos foi muita rápida. Eles pararam o ônibus, invadiram os veículos e – em alguns coletivos – dispararam tiros contra as portas e janelas. O ônibus que José Domingos dirigia – segundo ele mesmo – foi invadido por três bandidos, que chegaram a atirar no corredor do coletivo. “Estávamos aflitos e rezando para que tudo aquilo acabasse logo”, destacou.

Guarda Municipal

O suposto assaltante morto estava trajando uma farda da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos. Ao chegar no IML ele foi identificado como sendo Danilo Lima, mas a informação ainda não é oficial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos