Políticos participam de inauguração da sede dos Correios em Maceió

Alagoas 24 HorasAutoridades políticas prestigiaram a inauguração

Autoridades políticas prestigiaram a inauguração

A Central da Empresa de Correios e Telégrafos, em Maceió ganhou, na tarde de hoje, a nova sede administrativa, situada na rua Antenor Gomes de Oliveira, próximo ao Hospital Portugal Ramalho, no Farol. A solenidade foi aberta com o Hino Nacional pelo coral "Encantando", formado por funcionários do órgão.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração, o governador Luís Abílio, o presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo, representante do Senado Federal, Celso Cavalcante, diretor regional dos Correios em Alagoas, José Renivaldo, presidente Nacional dos Correios, Jânio Pohren além de outras personalidades alagoanas.

A empresa investiu para a construção do prédio cerca de 3 milhões de reais, e a expectativa dos presidentes do órgão, para este ano, é de gerar aproximadamente 3 mil empregos em todo Brasil, com 10% destinado a Alagoas.

Segundo o presidente nacional dos Correios, Jânio Pohren, investir na modernização das agências significa garantir o melhor desempenho profissional em benefício da população. “Uma melhor infraestrutura é a nossa meta, e a expectativa para este ano é o investimento de 600 milhões de reais na criação e reformas das unidades administrativas”, afirma.

Na ocasião, o governador Luís Abílio comentou a referência histórica que a empresa tem exercido no Estado, assim como sua potencialidade econômica e os trabalhos sociais desempenhados. “O correio é sinônimo de referência no Estado, pois em muitos municípios
que não possuem bancos, a empresa desempenha esta função. O governo em parceira com os correios realizam, no Estado, alguns projetos culturais que têm um papel de fundamental no processo social”, diz.

Aldo Rebelo, presidente da Câmara – também na festividade – ressaltou a importância do órgão para o Brasil e Alagoas, apesar das investigações em que o órgão está envolvido. “Considero um exemplo para todo o país, porque mesmo passando por várias investigações recentemente, soube se sobressair no âmbito de modernização, provando ser possível incrementar novos negócios e oportunidades. É uma demonstração de grandeza para as outras empresas” relata.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos