Coordenador da Samu fala sobre possível negligência médica

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ernann Tenório Filho, falou – agora há pouco – com o Alagoas 24 Horas sobre o caso denunciado por Elisângela Moreira na manhã de hoje. Elisângela Moreira acusa a Samu de negligenciar atendimento ao irmão Otávio Moreira, 20 anos, vítima de parada cardíaca.

Otávio Moreira faleceu na madrugada de ontem. Segundo Elisângela Moreira, ela teria telefonado duas vezes para as equipes de socorro, mas não teria sido atendida. Ela conta ainda que o irmão agonizou durante meia hora, até o momento em que morreu. “Ele teve que ser socorrido em um carro de um vizinho”, disse ela.

O médico Ernann Tenório – que responde pelo Samu – disse ao Alagoas 24 Horas que tomou conhecimento do caso pelo site e que determinou que todas as fichas de atendimento e gravações de chamadas fossem encaminhadas a ele. “Vamos apurar o caso e saber o que de fato houve. Assim que soubermos divulgaremos. Se houve negligencia por parte de alguém da nossa equipe, este responderá. Aqui no Samu não admitimos isto”.

Tenório disse ainda que ficam 14 ambulâncias disponíveis para socorro de emergência. “Durante a madrugada, horário em que aconteceu o fato, dificilmente todas estariam ocupadas. Pode ocorrer. Mas, acho muito difícil. Estamos tentando saber de fato o que aconteceu. Acredito que até o final da tarde, eu tenha uma resposta”.

“É necessário que a família vá até a delegacia e solicite cópia do atendimento e o nome dos médicos que estariam responsáveis. Caso houve negligencia de nossa parte – volto a repetir – os responsáveis será punidos”, finalizou Tenório.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos