Comissão de finanças da câmara define calendário para apreciação da LDO

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Maceió divulgou durante a sessão de ontem o calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), de acordo com o calendário fica determinado que na próxima segunda-feira (26) será realizada a audiência pública, na terça-feira é o prazo final para entrega das emendas e na quarta-feira a publicação do relatório final e apreciação do projeto.
A Mensagem do Executivo de nº. 21/2006, que trata da (LDO) tem como objeto traçar as diretrizes básicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) que deve ser encaminhada a Casa até 30 de setembro.

Ao falar sobre a importância da audiência pública, que a acontecerá às 10 h do dia 26, no plenário da Câmara, o vereador Judson Cabral (PT), membro da Comissão de Finanças, ressaltou a importância da participação popular. “A LDO é uma peça importante, por isso é preciso o envolvimento de toda sociedade, dessa forma poderemos apresentar emendas que atendam realmente os interesses da coletividade”, Ressaltou o vereador acrescentando que devem estar presente nesta audiência representantes das secretarias de Finanças e Planejamento do Município, como também representantes das mais diversas entidades civis organizadas, A LDO em sua estimativa prevê para 2007 um orçamento de R$ 837.870,674, orçamento este que segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Francisco Holanda (PTdoB) pode ser alterado. “A LDO traça as diretrizes os caminhos que a LOA vai seguir, são previsões que podem ser alteradas”, explicou.

Título de Cidadania

A Câmara Municipal de Maceió concede, amanhã, durante a sessão o Título de Cidadão Honorário da Cidade de Maceió, o juiz do Trabalho, Pedro Inácio da Silva, pelos relevantes serviços prestados a cidade de Maceió. Pedro Inácio é baiano, atuou como juiz substituto do TRT da 6ª Região, com sede no Recife-PE, mas desde 1992, com a criação do TRT de Alagoas, fez opção e figurou entre os primeiros juízes do trabalho do Tribunal.

Vereador quer festejos juninos em clima de segurança

A proximidade dos festejos juninos preocupa o vereador Galba Novaes (PL), que vê o período um momento para se reforçar o sistema de segurança da Cidade. Novaes utilizou a tribuna da Câmara Municipal na tarde de ontem, para ler um ofício de sua autoria encaminhado a todos os órgão de segurança do Estado, solicitando duas viaturas da PM em todos os bairros onde aconteçam festividades juninas, segundo o vereador o objetivo e conter o alto índice de violência que impera principalmente nas áreas da periferia. “Estou fazendo a minha parte, espero que os órgãos de segurança façam a sua”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos