Câmara realiza audiência pública para debater LDO

A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima segunda-feira (26) audiência pública para debater a Lei de Diretrizes orçamentária, a sessão terá início às 10h e contará com a presença de representantes das secretarias de Finanças e Planejamento, como também representantes das mais diversas entidades civis organizadas, e a população em geral.

A LDO tem como objeto traçar as diretrizes básicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) que deve ser encaminhada a Casa até 30 de setembro. A LDO em sua estimativa prevê para 2007 um orçamento de R$ 837.870,674, orçamento este que segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Francisco Holanda (PTdoB) pode ser alterado. “A LDO traça as diretrizes os caminhos que a LOA vai seguir, são previsões que podem ser alteradas”, explicou.

Ao falar sobre a importância do Projeto e da audiência pública o vereador Judson Cabral (PT), membro da Comissão de Finanças, ressaltou a necessidade da participação popular. “A LDO é uma peça importante, por isso é preciso o envolvimento de toda sociedade, dessa forma poderemos apresentar emendas que atendam realmente os interesses da coletividade”, ressaltou.

O calendário para apreciação da LDO foi estabelecido pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, de acordo com o calendário fica determinado à audiência pública para o dia 26, na terça-feira (27) é o prazo final para entrega das emendas e na quarta-feira (28) a publicação do relatório final e apreciação do projeto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos