Semed incentiva combate ao uso de drogas

O Departamento de 5ª a 8ª série da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu dos dias 19 a 23, a Semana Preventiva ao Uso Indevido de Drogas. Durante toda a semana, uma equipe da Polícia Federal ministrou a palestra “Drogas: Caminhando para a Prevenção”, para alunos da rede municipal de ensino, na Superintendência Regional do Departamento da Polícia Federal.

As escolas públicas Silvestre Péricles, Jayme Miranda, Antídio Vieira, Kátia Assunção e Luis Calheiros, se revezaram durante os dias para assistirem à palestra. Cerca de 200 alunos participaram do evento durante os turnos da manhã e tarde. “Nosso objetivo é conscientizar os jovens sobre os prejuízos que as drogas causam à saúde mental e física do ser humano”, afirmou a Diretora do Departamento de 5ª a 8ª da Semed, Tânia Almeira.

Panfletagem

Amanhã, o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e a Associação Alagoana de Prevenção às Drogas, Atenção à Saúde Mental e Ecologia Humana (Acorde) promovem uma panfletagem para proporcionar uma reflexão sobre o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Durante a manhã e a tarde, membros do Conselho e da Associação distribuem material informativo, com o objetivo de ajudar as vítimas de abuso e tráfico de drogas, no Mercado da Produção, no Centro de Maceió.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos