Alagoanos vencem Norte Nordeste de Musculação

SEELJosé Edvaldo comemora a conquista com o secretário Marlon Araújo

José Edvaldo comemora a conquista com o secretário Marlon Araújo

Os alagoanos José Edvaldo dos Santos e Waderson Barros conquistaram, neste final de semana, o primeiro e segundo lugares do III Campeonato Norte Nordeste NABBA de Musculação.

O evento foi realizado em Fortaleza (CE), onde cerca de 80 atletas considerados os melhores do país estavam inscritos e divididos em 10 categorias. Os atletas receberam o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Hoje o atleta José Edvaldo dos Santos foi pessoalmente agradecer o apoio que o Estado disponibilizou para ele e Waderson, “esse troféu de campeão não é uma conquista só minha, quero dividir essa alegria com os representantes do esporte do Estado e com todos os alagoanos”, afirma o fisiculturista.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, capitão Marlon Araújo, o esporte amador tem revelado grandes talentos dentro e fora do Estado. “Ficamos felizes com o sucesso obtido por nossos atletas em competições aqui e pelo Brasil, o que fazemos é mínimo perto do que realmente precisam e mesmo assim eles sempre nos alegram com resultados positivos”, analisa.

O Secretário recebeu da organização do evento um troféu em agradecimento pela atenção e apoio dispensados aos atletas.

Colecionando vitórias

O veterano José Edvaldo, 39, pratica o fisiculturismo há 20 anos. É hexacampeão alagoano, conquistou o segundo lugar no Norte Nordeste (2003 e 2005) e o quarto lugar no brasileiro (2003). Nesta competição participou da categoria classe 2 (por altura, de 1,72 a 1,79), onde foi o atleta-destaque dentre os doze participantes.

Já Wanderson Barros, 19, participou pela primeira vez do Norte Nordeste em duas categorias, e conseguiu a segunda colocação na categoria Junior (até 21 anos).

Diante de nove árbitros, os atletas passaram por um rigoroso critério de avaliação, onde são verificados aspectos visuais importantes como: proporcionalidade (simetria), definição e vascularização – cinco notas são computadas e quatro descartadas (as duas maiores e as duas menores).

Com o resultado estão automaticamente classificados para o Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de Curitiba (PR) no dia 02 de setembro. O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer já está garantido para esta competição.

Fonte: Assessoria SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos