Trânsito do Farol muda depois da inauguração da primeira etapa do viaduto

Com a conclusão da primeira etapa do viaduto da Avenida D. Antônio Brandão com a Rua Comendador Palmeira (Farol) o trânsito em toda a área em torno dessa obra sofrerá diversas modificações.

O viaduto será inaugurado no próximo dia 30, juntamente com outra grande obra do governo municipal que é a ligação dos bairros de Jatiúca a Cruz das Almas através da Ciclovia Dr. Aurino Malta.

Os técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já elaboraram um manual para distribuir com os motoristas, mostrando quais as principais mudanças a serem processados a partir da Praça do Centenário até as vias que formam o entorno do viaduto, a fim de adequar o trânsito à nova realidade.

As principais alterações a serem feitas no fluxo de veículos são: mão única na Avenida Moreira e Silva, sentido Farol/Centro; mão única na Rua Comendador Palmeira, sentido Praça Sergipe/Igreja de São Gonçalo; mão única na Avenida D. Antônio Brandão, sentido Parque Gonçalves Ledo/Avenida Tomaz Espíndola, com o detalhe de que quem vem pela faixa direita pode girar à direita ou seguir em frente e pelas faixas centrais pode girar à esquerda e seguir em frente;

Quem utiliza a Rua Comendador Palmeira em direção à Avenida Tomaz Espíndola pode utilizar as ruas Afonso Pena, Santa Cruz e a faixa esquerda da Avenida D. Antônio Brandão; Avenida Tomaz Espíndola, sentido único, Avenida D. Antônio Brandão/Praça do Centenário; mão única na Rua Santa Cruz, sentido Avenida Moreira e Silva/Rua Comendador Palmeira; Ladeira do Brito, dois sentidos; Rua Ângelo Neto, sentido invertido entre as ruas Osvaldo Sarmento e Saldanha da Gama; Rua Osvaldo Sarmento, dois sentidos, Rua Ângelo Neto e Rua Comendador Palmeira; Rua Saldanha da Gama, dois sentidos: Rua Ângelo Neto e Ladeira Adolfo Guimarães.

Rua Ciridião Durval, dois sentidos; Rua Amorim Lima, sentido único (Avenida Tomaz Espíndola/Rua Comendador Palmeira); Rua Prof. Aurino Maciel, sentido único: (Rua Alcebíades Valente/Avenida Tomaz Espíndola). Outros mudanças a serem implantadas são a retirada de pontos de ônibus na Avenida Tomaz Espíndola, deslocamento de pontos de ônibus na mesma avenida e implantação de ponto de ônibus na Rua Santa Cruz, entre o Colégio Pontual e a Panificação Ideal.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos