Sima conclui novos projetos de iluminação em Maceió

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) concluiu mais dois novos projetos de iluminação na Capital, ambos ligados a obras estruturantes desenvolvidas pela Prefeitura. O primeiro projeto trata da iluminação da ciclovia que ligará a Jatiúca ao bairro de Cruz das Almas, passando por trás do Hotel Jatiúca.

A Sima instalou no local sete postes de 12 metros, sendo cada um com até três refletores de iluminação. Segundo o superintendente da Sima, Maurício Cansanção, a instalação dos refletores visa não só a segurança dos ciclistas que trafegam no calçadão como também dos pedestres que passeiam pela areia da praia. Isso porque os refletores foram projetados para ter um raio de alcance até a linha da praia de Cruz das Almas.

O outro projeto concluído pela Sima refere-se ao viaduto no bairro do Farol. No local, foram instaladas 27 luminárias do tipo lunar dotadas de lâmpadas metálicas. As luminárias foram instaladas no viaduto que faz parte do projeto e no Parque Gonçalves Ledo, localizado próximo à obra.

Cansanção explica que no caso do Parque Gonçalves Ledo a idéia foi valorizar a arquitetura e o paisagismo do local. Para isso, luminárias foram instaladas na base de algumas árvores consi-deradas centenárias naquela região.

A luminosidade na área não só valoriza a Praça como proporciona mais segurança a pedestres e motoristas. Nos dois projetos, foram investidos recursos próprios do município da ordem de mais de R$ 300 mil.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos