Modernização da gestão

A SMCCU passará, nos próximos meses, por um redesenho de seus processos organizacionais críticos. O objetivo é promover a modernização da gestão, reduzir o retrabalho e o tempo necessário para que os processos tramitem dentro do órgão.

Com o redesenho vai ser possível identificar e corrigir os gargalos que criam alguma dificuldade para a tramitação dos processos. A partir daí, poderemos escolher a mudança necessária, que pode ser no ativo físico, orçamentário-financeiro ou humano.

O foco principal do trabalho é a busca de respostas rápidas e cada vez mais eficientes e eficazes às pessoas e empresas, que procuram os serviços públicos ligados ao convívio urbano.

Mas, para que isso seja uma realidade é necessária a participação de todos os coordenadores, diretores e servidores da Superintendência. O maior número possível de funcionários precisa se engajar nesse redesenho, para que possamos atingir o desempenho desejado.

Um comitê estratégico deverá ser organizado, para que a criatividade e o trabalho em equipe possam ser cada vez mais uma realidade no dia-a-dia. Caberá ao comitê pensar e traçar os caminhos, que levem aos melhores resultados.

Novos fluxogramas de processos serão estabelecidos e diversos paradigmas precisam ser substituídos.

O momento é extremamente oportuno para que isso aconteça, tendo em vista que, desde o início de 2006, o plano diretor de Maceió passou a ser fiscalizado pela SMCCU.

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos