Prefeito Cícero Almeida apresenta viaduto Washington Luiz

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

O prefeito Cícero Almeida apresentou, agora há pouco, durante um café da manhã a obra praticamente concluída do viaduto Washington Luiz e falou da expectativa da inauguração do projeto que pretende desafogar o trânsito da região.

Para Almeida, a obra que está orçada em R$ 5,7 milhões, dará continuidade ao projeto de desafogamento do trânsito, iniciado com a mudança no contorno de quadra na Avenida Fernandes Lima.

“Acredito que as mudanças não trarão dificuldades para a população. Entregamos esta obra amanhã e já começamos a trabalhar na segunda etapa deste projeto. Estamos estudando o orçamento da obra que vai atender a Avenida Thomas Espíndola, a pretensão é que em setembro já se tenha começado os trabalhos”, explicou o prefeito.

Além da construção do viaduto Washington Luiz, a obra recuperou três praças e 12 ruas. Segundo o prefeito, os técnicos tiveram uma grande preocupação com para que a obra não venha a ser danificada com as chuvas. “A nossa preocupação não vem apenas com este trecho e sim o contorno, como a Rua João Pessoa, o Mercado da Produção e Centro de Maceió em si. A requalificação do Centro já previa solução para este problema e o viaduto apenas complementa os trabalhos”, disse.

Trânsito

De acordo com o superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, Ivan Vilela, a mudança no trânsito das Avenidas Moreira e Silva, Thomas Espídola e ruas do entorno não vai trazer problemas para a população.

“Nós estamos com a campanha de distribuição de 140 mil panfletos para a população, investimos em mídia para divulgação das mudanças, colocamos cerca de 500 placas de sinalização e acreditamos que no período de 15 a 20 dias a população já vai está acostumada com a mudança no trânsito”, ressaltou o superintendente.

Para adequação, a população contará com o trabalho de 50 guardas da SMTT para informar as mudanças de trânsito. “É aconselhável que a população venha visitar o trechos nos períodos de pouco movimento, como nos finais de semana, para melhor conhecer o que foi mudado. Os motoristas não precisam se preocupar que no período de 30 dias os guardas estarão orientando sem efetuarem multa”, afirmou Vilela.

Com a construção do viaduto e mudança no trânsito, a SMTT prevê a diminuição de 98% para 60% de engarrafamento na região. Ivan Vilela acrescenta que com a resolução deste problema em específico, o engarrafamento venha a ser transferido para outra região e, por esse motivo, informou que, em breve, haverá outra mudança de trânsito abaixo do viaduto Ib Gatto Falcão.

O viaduto deve escoar em média 2.400 veículos por hora, o que é considerado um fluxo excessivo para a antiga estrutura. “A nossa próxima etapa é a construção de um outro viaduto que vai da Ladeira Geraldo Melo à Avenida Thomás Espíndola”, completou.

A inauguração do viaduto e a mudança de trânsito estão prevista para acontecer amanhã, a partir das 18 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos