SDS volta às ruas com Operação Fecha Gabinete

A Secretaria de Defesa Social está organizando – neste momento – a saída às ruas com mais uma operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e demais forças da segurança pública. É a segunda fase da Operação Fecha Gabinete, que objetiva tirar o efetivo do trabalho burocrático para auxiliar nas blitze.

O diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, não confirmou o número de policiais envolvidos na operação, mas estima-se 40 homens divididos em equipes que devem atuar no interior do Estado de Alagoas. O local exato não foi divulgado por motivo de segurança.

Na primeira fase da operação, a Secretaria de Defesa Social atuou em áreas mapeadas, onde aconteciam o maior número de assaltos à ônibus e roubo de carros.

Conforme o secretário, coronel Ronaldo dos Santos, o trabalho policial é preventivo e ostensivo na tentativa de reduzir os números da criminalidade em Alagoas. Ele coloca ainda que operações como esta surtem efeito, o que está sendo sentido pelas estatísticas apresentadas pela SDS e pelas prisões realizadas recentemente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos