“Fecha Gabinete” ocupa Joaquim Gomes e faz policiamento ostensivo

A Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social –fechou hoje o gabinete e colocou todos os policiais civis e militares que trabalham na área administrativa do órgão nas ruas, dentro das ações previstas para a segunda edição da operação “Fecha Gabinete”.

A operação teve início às 9h de hoje, com 80 policiais civis, militares, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER¸ tendo como ponto de partida a cidade de Joaquim Gomes.

“Viemos até Joaquim Gomes porque, no dia 19 do mês passado, a prefeita da cidade, Cristina Brandão, nos solicitou mais policiamento. Ela relatou alguns incidentes ligados à violência no município e pediu que a Polícia Militar reforçasse o efetivo na região. Nós nos comprometemos com o aumento de policiais nas ruas e assumimos o compromisso de trazer a operação ‘Fecha Gabinete’ para cá. Assim o fizemos”, declarou o secretário coordenador, coronel Ronaldo dos Santos.

Várias blitze estão acontecendo na cidade e os policiais revistam carros de passeios, veículos que fazem lotação e até ônibus com passageiros. Apenas ambulâncias não são revistadas. “Sabemos que algumas pessoas não gostam das revistas, mas elas são necessárias. São em operações como essas que podemos encontrar drogas, armas, objetos fruto de roubos, documentos falsos etc”, argumentou o secretário.

Toda a cúpula da SCJDS está participando da operação, inclusive o secretário Ronaldo dos Santos e o diretor geral da Polícia Civil Robervaldo Davino.

A primeira operação “Fecha Gabinete” foi realizada no dia 09 de junho e envolveu mais de 100 policiais. Dezenas de veículos foram multados por estarem com documentação atrasada, uma arma foi apreendida e um homem preso por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Boca da Mata, o jovem foi ouvido e liberado em seguida. A operação foi promovida nas cidades de Barra de São Miguel, Boca da Mata, Anadia e no trevo da Lagoa do Roteiro.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos