Coronel do Exército denuncia PMs por agressão

A comemoração do Dia de São Pedro na rua da Glória, no bairro da Ponta Grossa, acabou em confusão entre um segurança do deputado Marcos Barbosa, o filho de um coronel do Exército e a Polícia Militar. O menor, M.S.M, de 17 anos, teria sido espancado por uma guarnição da PM e pelo segurança do deputado.

Segundo informações do irmão da vítima, Marcos Aurélio Malta, o menor estava com amigos na rua da Glória, quando o segurança exigiu que ele entregasse a bebida que estava consumindo. “Meu irmão estava apenas bebendo quando, sem motivo nenhum, esse homem pediu a cerveja dele, como meu irmão não quis entregar deu um murro no rosto dando início a uma briga generalizada. Algum tempo depois a polícia chegou, prendeu meu irmão, e com a confusão deu uns tapas no rosto dele”, conta.

Após a confusão, M.S.M foi levado para Delegacia de Menores, chegando no local os policiais alegaram que a especializada estava fechada e o encaminharam para a Delegacia de Roubos e Furtos, no Jacintinho. “Os policiais na delegacia declararam que meu irmão portava 12 ampolas de Loló (entorpecente). Trouxeram para dentro da delegacia os frascos com as drogas, para incriminá-lo” , acusa Marcos Aurélio.

O pai da vítima, o coronel do Exército Pedro Malta Vieira Filho, foi avisado horas depois que seu filho havia sido preso e foi até o local para resolver o assunto quando, descobriu que ele foi agredido pelos policiais.

Indignado com o procedimento adotado pelos policiais, o militar do Exército questionou a ação do PMs e exigiu explicações ao diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, que o encaminhou para a Corregedoria do Estado, onde ele se encontra, neste momento, para denunciar o ocorrido.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas nada foi confirmado. Alegaram apenas que, se os PMs estiverem envolvidos em espancamento ou tortura serão tomadas providencias cabíveis, como abertura de uma sindicância sobre o assunto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos