Em clima quente, lusos e ingleses tentam ir às semis

Se depender da troca de farpas entre jogadores portugueses e a imprensa britância durante a semana, o confronto entre Inglaterra e Portugal, neste sábado, às 12h (horário de Brasília), em Gelsenkirchen, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, tem tudo para ser ainda mais acirrado do que a própria rivalidade entre as duas seleções sugere.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Pauleta, de Portugal, fizeram questão de expressar a insatisfação por causa de uma matéria publicada pelo jornal inglês "The Sun", com declarações supostamente inventadas. Segundo a matéria, o atacante português teria dito que o goleiro inglês Paul Robinson "tem falhas a serem exploradas" (assista ao vídeo exclusivo). A imprensa inglesa, por sua vez, não deixou por menos e retrucou as acusações, afirmando que tudo não passa de uma estratégia de Felipão para motivar seus jogadores, e que o treinador brasileiro tem "mania de perseguição". Alheio à discussão, o meia Figo quer ver sua equipe concentrada apenas no que vai acontecer dentro de campo.

– Estamos aqui para jogar, não para falar. Se estamos nas quartas-de-final é porque trabalhamos para isso. Não são declarações ou falsas notícias que vão fazer esse grupo mais forte – diz o português ao site do jornal "Record".

Para enfrentar a Inglaterra, Felipão tem dois desfalques certos e uma dúvida que só vai ser desfeita momentos antes da partida. Suspensos pelo cartão vermelho contra a Holanda, Deco e Costinha ficam de fora. Tiago e Petit serão os substitutos. Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de uma lesão sofrida após uma entrada desleal do holandês Boulahrouz (assista ao vídeo exclusivo), não tem escalação confirmada pelo departamento médico. Caso seja vetado, a tendência é que Simão ocupe sua vaga. O técnico brasileiro fez questão de manter o mistério durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, quando perguntado sobre o assunto:

– Não sei. Não tenho nem idéia se ele pode jogar ou não. Acredito que pode, pelo que tenho visto da recuperação. Mas também pode ser que não jogue. Portanto, não sei.

Do lado do English Team, o lateral-direito Gary Neville, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, é a novidade em relação à equipe que bateu o Equador nas oitavas-de-final. Ele garante que está pronto para retornar ao time titular no lugar de Michael Carrick.

– Treinei normalmente e estou "desesperado" para voltar a jogar – diz Neville ao site "BBC.com".

O técnico Sven-Goran Eriksson – derrotado por Felipão na Copa do Mundo de 2002 e na Eurocopa de 2004 – vai manter o esquema 4-5-1, com Wayne Rooney sozinho no ataque. O volante Lampard, que chegou a ser dúvida durante a semana por causa de dores no tornozelo, está confirmado no meio-campo, ao lado de Hargreaves, Gerrard, Beckham e Joe Cole.

Fonte: Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos