Assaltantes invadem fazenda de Olavo Calheiros

A onda de violência em Alagoas chegou à fazenda do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB), na zona rural de Murici. No último sábado, por volta das 19h, logo após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, cerca de 16 homens invadiram a fazenda Bela Vista, sede do complexo de propriedades do parlamentar. Os homens renderam os funcionários e fizeram uma verdadeira operação de varredura.

Segundo informações do chefe de serviço da Delegacia de Murici, Pedro Tenório, os 16 homens teriam chegado à propriedade do deputado federal Olavo Calheiros divididos em dois grupos, um deles em quatro motos e os demais a pé- rendido os funcionários e exigido a presença de Calheiros, que já havia voltado para Maceió.

Após a invasão, os bandidos, que ainda não foram identificados, reviraram móveis, objetos pessoais da família, além de consumirem bebidas alcoólicas.

Durante a ação criminosa, que durou cerca de 90 minutos, os invasores renderam o gerente da fazenda do senador Renan Calheiros,- Everaldo- que chegou à propriedade de Olavo dirigindo a Hilux prata, de placa JFL 4842 – DF.

Após a rendição, Everaldo foi preso dentro de um cômodo da fazenda e os assaltantes colocaram dentro da caminhonete cinco aparelhos de TV, DVDs, celulares e chegaram a pedir o salário dos funcionários, mas por fim devolveram todo o dinheiro e avisaram que abandonariam o veículo em algum lugar da região.

Segundo os moradores, durante a ação eles teriam perguntado, por várias vezes, pelo deputado Olavo Calheiros.

Pedro Tenório informou, ainda, que após a denúncia do assalto, uma equipe do 2° Batalhão prestou apoio à Delegacia de Murici, que vem realizando diligências na região à procura dos bandidos.

Entretanto, as más condições das estradas na região e o difícil acesso à propriedade, que fica a cerca de 7 quilômetros da cidade tem dificultado as investigações.

Existe a possibilidade que trabalhadores rurais sem-terra estejam envolvidos na ação, informação considerada prematura pelo chefe de serviço da Delegacia de Murici, que confirmou que a caminhonete Hilux ainda não foi recuperada.

Durante a fuga, uma moto utilizada na invasão, uma CG 125 vermelha, cuja placa é fria, foi abandona pelos bandidos por apresentar defeito mecânico e encontra-se no pátio da delegacia onde será submetida à perícia do Instituto de Criminalística.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos