Policial civil atira em carro da filha do Delegado Barbosa

O policial Valter Lima, conhecido como Valter “Grandão”, foi preso e autuado em flagrante na noite do último sábado, após deflagrar sete tiros contra o carro da filha do delegado Jorge Barbosa.

Segundo informações da cúpula da Segurança Pública, o atentado teria ocorrido após uma discussão de trânsito.

A filha do delegado Barbosa, cujo nome não foi revelado, não estava em seu veículo no momento dos disparos e não sofreu nenhuma lesão.

A prisão de Valter “Grandão” foi realizada pelo delegado Roberto Lisboa, que o encaminhou para a carceragem do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).

Guerra da Polícia Civil

Valter “Grandão” é cunhado do também policial Valter Santana, assassinado em uma emboscada em junho de 2003, no bairro da Serraria. O crime foi atribuído ao policial Robson Rui, que também foi morto em dezembro do ano passado, meses depois de ter deixado o Presídio Baldomero Cavalcanti e ser inocentado pela Justiça de ter assassinado Santana.

A disputa por dinheiro oriundos de crimes de grande repercussão no Estado, como o assassinato da então Deputada Federal Ceci Cunha – ocorrido em dezembro de 1998 e atribuído ao então governador Manoel Gomes de Barros através do depoimento de Wolkmar dos Santos sobre o assassinato de Valter Santana -, levou Valter Santana, Robson Rui e outros policiais a brigarem entre si, levando ao que se denominou na época de “Guerra da Polícia Civil”.

No depoimento, Wolkmar afirmou que Manoel Gomes de Barros teria pago aos policiais para matarem a deputada e o fato de o dinheiro não ter sido dividido em partes iguais gerou o conflito entre os pistoleiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos