BOPE comemora 30 anos

AssessoriaBope comemora 30 anos

Bope comemora 30 anos

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi criado no dia 7 de julho de 1976. Nasceu da 1ª Companhia de Choque com o objetivo de resolver conflitos de nervos mais acirrados, ou operações delicadas, que exigiam policiais treinados para situações extremas.

Passados 30 anos, o BOPE é um dos grupos de elite da Polícia Militar mais requisitados em ações estratégicas, policiamento ostensivo e preventivo. Com o objetivo de mostrar a sociedade alagoana a sua real função, a corporação decidiu comemorar o 30° aniversário com demonstrações de como o Batalhão age no cotidiano.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, estarão as demonstrações de técnicas policiais de abordagem de alto risco, técnicas de defesa pessoal e demonstrações do canil do BOPE.

De acordo com o comandante do BOPE, tenente-coronel Paulo Amorim, a unidade atualmente tem uma preocupação constante com as atividades de policiamento preventivo e repressivo, bem como a preparação do profissional para tais atividades, visto que o BOPE encontra-se em treinamento constante para aumentar a qualidade dos policiais.

A programação será encerrada com uma formatura, onde serão homenageadas autoridades e ex-comandantes do BOPE, no dia 06 de julho às 7 horas da manhã no pátio externo do Quartel do Comando Geral no centro de Maceió.

Veja a programação da semana de aniversário do BOPE:

04/07 às 8h – Torneio de futebol society entre equipes do BOPE, BPRp, BPA e BPRv

05/07 às 8h – Competição de Tiro Policial entre Oficiais e Praças do BOPE.

06/07 às 7h – Formatura Geral alusiva ao aniversário de 30 anos do BOPE

07/07 às 10:00h – Visita de Inspeção do Comandante Gera da PM, Acírio do Nascimento, ao BOPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos