Defesa Social discute Operação Fecha Gabinete em Santana do Ipanema

Audiência vai reunir as principais autoridades policiais do Estado

A cúpula da Secretaria Coordenadora da Justiça e Defesa Social – SCJDS estará na manhã desta sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal do município de Santana do Ipanema. A audiência pública foi solicitada pelos vereadores da cidade, que querem discutir alternativas para o combate a violência na região.

“A audiência pública será aberta à população e deverá apresentar resultados positivos. Vamos discutir os problemas e quais as suas possíveis soluções”. Essa é a avaliação do secretário coordenador, coronel Ronaldo dos Santos, a respeito do encontro que as principais autoridades ligadas a área da segurança pública terão com o legislativo do município de Santana do Ipanema.

A pedido do vereador Edson Magalhães, estarão na cidade o secretário Ronaldo dos Santos, o diretor geral da Polícia Civil Robervaldo Davino, o comandante da Polícia Militar coronel Acírio do Nascimento e o diretor de Policiamento do Interior, delegado Mário Jorge Marinho.

Como ação imediata de combate à criminalidade, o secretário coordenador vai levar a proposta de realizar a 3ª Operação Fecha Gabinete no município de Santana do Ipanema. “Também podemos reforçar o policiamento local. Tudo vai depender do grau de violência da cidade. Além disso, pretendemos intensificar as operações integradas entre as Polícias Civil e Militar”, explicou o secretário.

Nos casos de furtos de aparelhos celulares e extravio de documentos, a orientação da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social será procurar acessar o site www.delegaciainterativa.al.gov.br, uma forma bem mais rápida e cômoda da vítima registrar sua ocorrência, haja vista que o cidadão não precisará se dirigir até a delegacia do município, evitando supostas fila e demora no atendimento.

“Na delegacia interativa, o indivíduo vai alcançar maior agilidade e qualidade do atendimento por conta da diminuição do fluxo de pessoas. Ela é mais ferramenta tecnológica de combate à criminalidade. De forma interativa e com visual agradável, a vítima, por meio do delegado virtual, irá fornecer seus dados pessoais e fazer um relato do crime. Os policiais que estão do outro lado da máquina vão analisar as informações e começar a investigar o fato”, orientou Ronaldo dos Santos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos