Operação “Fecha Gabinete” está "agora" em Santana

Começou, agora há pouco, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, a 3ª edição da operação denominada “Fecha Gabinete”.

Neste momento cerca de 50 homens das polícias Civil e Militar, com o reforço de representantes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) estão fazendo blitz e abordagens nos veículos que trafegam pela região.

A operação está sendo comanda pelo secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos e o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino.

Segundo Davino, todas as entradas e saídas estão sendo monitoradas. “A vigília só terminará no início da manhã desta sexta-feira. É um trabalho de caráter ostensivo e preventivo. Não podemos revelar mais dados por conta do sigilo da estratégia montada”, disse Davino, acrescentando que todas as áreas abordadas nesta operação foram mapeadas pela Secretaria de Defesa Social, como sendo de risco, principalmente para os motoristas.

Por solicitação dos vereadores de Santana, amanhã, às 9h, a cúpula da segurança pública participará de audiência púbica Câmara. Além do balanço da operação os vereadores querem discutir alternativas para minimizar a onda de violência ma região. “Temos certeza de contar com o apoio dos que comandam a segurança ara que a população fique mais tranqüila e ciente de que as mediadas estão sendo tomadas”, disse o vereador Afonso Gaia (PMN).

A audiência pública foi solicitada pelo vereador Edson Magalhães, será aberta à comunidade e contará com toda cúpula da segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos