Idosa é estuprada e tem a língua cortada em Atalaia

Um crime bárbaro repercute na cidade de Atalaia, a 48 km de Maceió, ocorrido no último fim de semana.

Na madrugada do sábado para o domingo, 2 de julho, Aurino Gomes de Almeida, aproximadamente 27 anos, teria invadido a cada da anciã Maria Brasilina dos Santos, 73 anos, que reside no Povoado José Paulino, em Atalaia.

O réu confesso, que é vizinho da vítima, afirmou em seu depoimento que invadiu a residência de Brasilina durante a madrugada do domingo, pela janela do banheiro, para roubar um botijão de gás, após beber durante toda a noite com um grupo de amigos e violentou, espancou e cortou a língua de Brasilina, deixando-a inconsciente.

Na manhã de segunda-feira, a pessoa responsável por cuidar de Brasilina chegou à residência da idosa e estranhou com a porta fechada e decidiu arrombá-la diante da falta de resposta da proprietária.

Quando entraram em casa, descobriram a idosa inconsciente em meio a uma poça de sangue e levaram-na para a Unidade de Emergência Armando Lages, em Maceió, onde se encontra internada até o momento tentando se recuperar.

Segundo delegado Gilson Rego, titular em Atalaia, durante a transferência para Maceió, Brasilina teria recobrado a consciência e acusado, por meio de gestos, seu vizinho como autor da violência.

Após a denúncia, Gilson Rego prendeu Aurino Gomes de Almeida no último dia 4, quando o acusado confessou ter cometido o crime.

O crime chocou a população de Atalaia, além dos familiares do acusado, que após a fuga do mesmo- um dia após a sua prisão, por entre as grades da carceragem- já informaram ao delegado que irão delatá-lo, caso ele retorne à cidade.

O delegado afirmou que a recaptura de Aurino Gomes é uma questão de tempo.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos