Prefeitura de Paripueira lança projeto de lazer para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Ação Social de Paripueira deram início ao projeto “Criança na escola é criança com lazer”, que proporcionará aos 2.020 alunos da rede municipal de Paripueira uma tarde de lazer no Shopping Iguatemi, de Maceió. O projeto tem como objetivo proporcionar uma tarde diferente às crianças de Paripueira, dando estímulo para a criatividades dos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria Monteiro, esta é uma das ações inovadoras da prefeitura. “A maioria das crianças de Paripueira nunca fez uma passeio deste. Através deste projeto as crianças estão tendo o primeiro contato com o cinema, além de passear e lanchar no shopping. Isto estimula muito a criatividade dos nossos alunos, além de levar alegria para eles”, explica.

O projeto “Criança na escola é criança com lazer” teve início há 15 dias, quando a primeira turma fez o passeio. “É gratificante ver o sorriso no rosto das crianças, a alegria de sair com os colegas e a professora para conhecer um mundo novo. Já levamos a segunda turma e o resultado tem sido ótimo. Até o final do ano nossas 54 turmas terão feito o passeio”, afirma Ana Monteiro.

Além da sessão cinema para os alunos e criação de um grupo de Pastoril, a prefeitura tem investido em educação para alunos especiais do município. “Lugar de criança é na escola. Se ela tiver ocupações não ficará na rua. Aumentamos o número de vagas nas escolas de 1.900 para 2.020 e contratamos a professora Graça Torres, que é especialista em educação especial, para fazer a análise dos alunos especiais, ver as dificuldades que os professores irão passar e fazer o treinamento destes professores. Assim os alunos especiais irão aprender com maior facilidade e terão um rendimento maior na escola”, afirma o prefeito de Paripueira, Henrique Manso.

Inovações e Capacitação

Este ano a Prefeitura de Paripueira investiu em capacitações na área de educação, visando a melhoria dos serviços. “Capacitamos os professores, as merendeiras, e os diretores, que agora são todos de nível superior. Também faremos concurso no próximo ano para completar o quadro de professores da nossa rede municipal, que possuem cinco escolas e 54 turmas de alunos, isso sem falar atualização que fizemos no conselho do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pronae)”, disse Henrique Manso.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação agora proporciona aos alunos programas de saúde. “Nossos alunos contam também com assistência odontológica nas escolas e atendimento de oftalmologia. Aproveitamos que o aluno está na escola e cuidamos da saúde dele, tudo pelo bem-estar das nossas crianças”, finaliza o prefeito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos