Zidane é eleito o melhor jogador da Copa da Alemanha

EFEMesmo com agressão na final, meia francês foi eleito melhor jogador da copa

Mesmo com agressão na final, meia francês foi eleito melhor jogador da copa

O meio-campista francês Zinedine Zidane ganhou hoje a Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo da Alemanha, ao sair vencedor na votação feita entre a imprensa credenciada do torneio.

O segundo mais votado foi o zagueiro e capitão italiano Fabio Cannavaro, a menos de cem pontos (2.012 contra 1.977) do francês vice-campeão do mundo. O volante Andrea Pirlo ficou em terceiro, com 714 pontos.

Esta foi a terceira vez consecutiva em que o prêmio de melhor jogador do torneio foi designado para um integrante da equipe vice-campeã. Em 2002, o Brasil levou o título, mas o alemão Oliver Kahn foi eleito. Em 1998, deu França, com a Bola de Ouro indo para Ronaldo.

Depois de uma primeira fase apagada, em que se cogitou colocá-lo na reserva, Zidane, aos 34 anos, liderou a França na fase dos mata-matas da Copa, marcando gols nas oitavas-de-final contra a Espanha, na semifinal contra Portugal e na decisão contra a Itália, além de ter dado a assistência para Thierry Henry eliminar o Brasil nas quartas.

Mas, no final, a participação do craque francês, que encerrou sua carreira neste domingo, ficou marcada pela cabeçada que deu no zagueiro Materazzi, no segundo tempo da prorrogação contra a campeã seleção italiana.

O capitão francês abriu o placar do jogo logo aos 7min, cobrando pênalti. Enfrentou uma dura marcação italiana durante toda a partida e teve a chance de desempatar o confronto com uma jogada aérea ao fim do primeiro tempo da prorrogação – mas o goleiro Gianluigi Buffon fez ótima defesa.

Depois, porém, deixou seu time com um a menos nos minutos finais e, pior, sem seu principal batedor de pênaltis – justamente ele. A Itália conquistou o título com placar de 5 a 3 nas penalidades.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos