Banco do Cidadão inicia curso de capacitação sobre microcrédito

O Banco do Cidadão inicia amanhã curso de capacitação sobre microcrédito direcionado às pessoas já selecionadas que deverão atuar como agentes de crédito nas sedes da instituição no Estado. O curso será ministrado pela consultara de microcrédito da Crear Brasil, Evanda Evani Burtet Kwitko. O treinamento será realizado para duas turmas em salas do Sest/Senat, localizado no Murilópolis. As pessoas escolhidas deverão ser contratadas à medida que a instituição necessitar.

O evento será aberto no início da manhã pelo presidente do Conselho de Administração do banco, Pedro Verdino. As aulas da primeira turma serão iniciadas amanhã e prosseguem até o dia 21. Já os trabalhos da segunda turma deverão iniciar no dia 24 e terminar no dia 3 de agosto. Cada turma cumprirá 80 horas de carga horária. Foram selecionadas pessoas para agência matriz de Maceió e as sedes regionais de União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

Serão abordados no curso desde os aspectos filosóficos e legais do microcrédito até as experiências nacionais e internacionais. Gradativamente serão apresentadas as atribuições do agente de crédito desde o processo de envolvimento da comunidade (divulgação, informação, levantamento sócio-econômico, análise e decisão do crédito, acompanhamento de carteira, inadimplência, recuperação do crédito, avaliação de carteira) até a responsabilidade pessoal.

“O meu treinamento tem foco triplo: eu não trabalho apenas o profissional, mas o aspecto da pessoa e do cidadão”, explicou Evanda Evani Burtet Kwitko, salientando que vai priorizar a questão de comportamento por entender que “o agente de crédito deve ser um exemplo para o cliente e tem que aprender a administrar a sua carteira de crédito como se fosse uma empresa”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos