Mulher que foi primeiro bebê de proveta do mundo será mãe

Louise Brown, 27, a britânica que foi o primeiro bebê de proveta da história, será mãe em janeiro. A imprensa britânica informou nesta segunda-feira que a concepção do bebê de Louise foi realizada naturalmente.

A inglesa nasceu em 25 de julho de 1978, graças à técnica de fertilização in vitro realizada por dois cientistas britânicos, Robert Edwards e Patrick Steptoe. Seu nascimento, ocorrido no Hospital Geral de Oldham (ao norte), marcou uma nova era na luta para a concepção.

Há dois anos, Louise se casou com o segurança de banco Wesley Mullinder. O casal desejava conceber um filho por meios naturais e foi bem-sucedido. "Para nós dois, é um sonho que se torna realidade", disse Louise ao jornal "Daily Express". "Estamos muito felizes por nos tornarmos pais. Sei que Louise será uma mãe fantástica", completou Mullinder.

A técnica de fertilização in vitro consiste em isolar um óvulo e, sobre uma lâmina de vidro, fertilizá-lo com esperma. Depois, o embrião é implantado no útero da futura mãe.

O médico Edwards foi convidado de honra no casamento de Louise, ocorrido em Bristol. Steptoe morreu quando Louise tinha 10 anos.

Fonte: da Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos