Boca da Mata cria Conselho de Defesa Social

Os constantes problemas relacionados a violência, entre outros casos semelhantes, motivaram os poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário, de Boca da Mata, a criarem o seu Conselho de Defesa Social ( Condes). Implantado na manhã de ontem, na Câmara de vereadores, o Condes segundo o promotor de Justiça, Cláudio Luís Galvão, apresenta em seu conteúdo um dos mais inovados projetos do gênero que se pode ter no interior do Estado; pelo fato do projeto não trabalhar diretamente com as conseqüências do fato, mas sim, com a sociedade para que se tenha uma vida harmônica.

“Esse órgão nasceu com a proposta de ser uma estrutura não somente de segurança pública, mas também de relacionamento com as comunidades nos assuntos correlatos à promoção de proteção efetiva aos munícipes no ambiente onde vivem. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, principalmente pelo fato de sermos o pioneiro em Alagoas” disse o prefeito José Tenório (PTB), durante a implantação e a solenidade de posse do presidente do Condes, Pedro Jorge Guimarães.

Com propostas de levar palestras para pais, filhos e a comunidade em geral, comandadas por psicólogos, advogados, assistente social, entre outros especialistas, o Condes vai mais além.: quer ser o papel principal na busca de alcançar projetos importantes junto aos governos do Estado e federal, ouvindo o povo, representantes de classes, policias Militar e Civil, além do Judiciário, a fim de angariar carros, motos, câmara filmadoras entre outros equipamentos que possam contribuir para a felicidade de todos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos