Seminário discute cooperativismo e marketing no Alto Sertão

Na próxima quinta-feira, produtores do APL de Ovinocaprinocultura, representantes da agricultura familiar e parceiros do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) participam do I Seminário Integração do Alto Sertão, no Clube Vicentão, na cidade de Delmiro Gouveia, a partir as 08:30h.

O objetivo é debater o cooperativismo como instrumento de desenvolvimento, mostrando o caso Pindorama, projeto iniciado a partir de um assentamento de agricultores que se tornou a maior cooperativa agroindustrial do Nordeste. O seminário também abordará a importância do marketing em conjunto como ferramenta de diferencial no mercado.

Na ocasião será apresentada a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Delmiro Gouveia (Coofadel), que passará a coordenar os empreendimentos da agricultura familiar dos oito municípios do APL do Alto Sertão.

Através do programa, foram instaladas duas mini-usinas de beneficiamento de leite de cabra, nos assentamentos Selma Bandeira (em São José da Tapera) e Pacu (em Pão de Açúcar), que processam 600 litros de leite por dia. Ainda estão previstos a construção de outra mini-usina em Santana do Ipanema e de um frigorífico e uma fábrica escola em Delmiro Gouveia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos