Luis Abílio leva ações do Governo no Interior ao Sertão

O governador Luis Abílio abre na próxima quarta-feira, dia 19, o 44º Governo no Interior, em Água Branca. Durante dois dias, serão levadas ações governamentais para 28 municípios do Sertão. A abertura será às 9h15, no Largo da Matriz, com desfiles militar e escolar. Às 10h45, haverá o descerramento da placa do evento, na Prefeitura de Água Branca. Em seguida, o governador inaugura a praça do Barão de Água Branca.

Às 11h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, será realizada a solenidade de encerramento do projeto “Con…Vivência: Agricultura e alimentação no Semi-Árido alagoano”, executado pelo Instituto Xingó, com patrocínio do Programa Fome Zero da Petrobras.

À tarde, a partir das 15 horas, será realizada a entrega de 900 títulos de terra, sendo 330 para trabalhadores rurais de Água Branca; 250 de Canapi e 350 de Inhapi. Às 16 horas, será inaugurada a Escola Municipal América Torres. A partir das 16h30, tem início a programação cultural com show de mágica com Mandrakion. Às 21 horas, haverá apresentação do grupo Mamulengo e banda de forró, banda de rock Fator 4 e encerrando à noite show de Marlon Rossi.

No dia 20, segundo dia do Governo no Interior, será aberto, às 9 horas, o Seminário Ensino Fundamental de Nove Anos em Alagoas, na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra. Às 10 horas, será realizada uma palestra sobre a cultura do caju e a comercialização da nova Ceasa, na Escola Manuel Freire.

À tarde, a partir das 14 horas, será a vez do seminário sobre “Meio Ambiente”, na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra. ÀS 17 horas, encerramento do curso “Orientando para a geração de trabalho e renda”, na Escola Cenecista Barão de Água Branca. À noite, haverá a exibição do filme nacional “Dois filhos de Francisco”, a partir das 19 horas. Às 21 horas, quem se apresenta é o cantor Cláudio Rios e, em seguida, Geraldo Cardoso.

Durante o Governo no Interior, vários órgãos do governo estão com tendas instaladas na praça Fernandes Lima, oferecendo serviços à população. A expedição de Carteiras de Identidade será feita na Escola Domingos Moeda. Na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra serão realizados serviços de saúde bucal, educação ambiental, corte de cabelo, pressão arterial, entre outros. Na Escola Cenecista Barão de Água funcionarão postos da Ouvidoria, Inepro, Turismo e Secretaria do Trabalho.

Os serviços de alistamento de militar, carteira de reservista e defesa civil estarão disponíveis na Escola Municipal América. No Ginásio de Esportes serão realizadas atividades coordenadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. No Grupo Escolar do Povoado Machi e Pipoca haverá distribuição de sopão, por meio do Soprobem.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos