Órgãos discutem poda de árvores em Maceió

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O Ministério Público convocou, na tarde de hoje, uma reunião entre os representantes da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e Companhia Energética de Alagoas (Ceal) para discutir a implantação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no que diz respeito a poda de árvores que dificultam a rede elétrica em diversos bairros em Maceió.

A reunião foi conduzida pelo promotor de justiça Coletiva Especializada de Defesa Do Meio Ambiente, Afrânio Roberto Pereira Queiroz e estiveram presentes, o secretário da Sempma, Ricardo Luiz R. Ramalho, superintendente da Somurb, Wilde Clécio Falcão de Alencar, superintendente da Ceal, Fernando Amaral, gerente da Ceal, Glênio Guedes Amaral e o assessor jurídico da Ceal, Arley Andrade.

Segundo o gerente da Ceal, Glênio Guedes Amaral, o grande problema é que não há uma fiscalização por parte da prefeitura, o que ocasiona grandes problemas para a companhia. “Resolvemos fazer uma parceria com a Sempma e Somurb para solucionar o problema. Mesmo sendo de responsabilidade da Prefeitura cortar e remover as árvores, preferimos unir força com esses órgãos para evitar problemas como curtos circuitos e queima de eletrodomésticos dos consumidores, ocasionados pelo crescimento de arvores plantas de forma irregular”, afirma.

No acordo será regularizado o fornecimento de energia elétrica, que vem sendo prejudicado em vários pontos da cidade. De acordo com o promotor, Afrânio Roberto Pereira Queiroz, os galhos de árvores plantadas de forma inadequadas que estão sob as fiações elétricas representam constante perigo à população. “Vemos a necessidade de um programa de poda mas com técnica. E o objetivo desta reunião é desenvolver um programa de técnicas que evite problemas ao consumidor, sendo este, no maior lesado pela plantação irregular de árvores” diz.

Será agendada uma nova reunião onde irão formalizar a assinatura do TAC, relacionado à poda das árvores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos