Fifa aplica multa, mas mantém prêmio de melhor da Copa a Zidane

ReutersZidane foi multado por cabeçada na final da copa

Zidane foi multado por cabeçada na final da copa

A comissão disciplinar da Fifa optou por uma punição simbólica a Zidane, que foi julgado hoje pelo incidente com o zagueiro Materazzi na final da Copa do Mundo. O ex-capitão da seleção francesa foi multado em 7.500 francos suíços (cerca de US$ 6 mil) e pegou três jogos de suspensão.

O craque, que prestou depoimento hoje, na sede da Fifa, em Zurique, teve mantido o prêmio de melhor jogador do Mundial da Alemanha. Havia a possibilidade de a Fifa cassar seu segundo troféu de "Bola de Ouro" -o primeiro foi em 1998, quando a França foi campeã.

A suspensão de três partidas acabou sendo simbólico para Zidane. O jogador francês, que atuava pelo Real Madrid, fez sua última partida como profissional na final da Copa, conforme já havia anunciado no fim da temporada passada. Por isso, ele pagará essa pena com prestação de serviços comunitários por três dias em favor da Fifa.

"Zidane também concordou em fazer trabalho comunitário com crianças e jovens. Como ele já se aposentou, a comissão disciplinar determinou que ele vai trabalhar com serviços comunitários por três dias como parte das atividades humanitárias da Fifa", informou a entidade, por meio de um comunicado.

A confusão com Materazzi ocorreu na prorrogação. Zidane acertou uma cabeçada no peito do zagueiro italiano e alegou que teve essa atitude em resposta a uma provocação do adversário, que teria ofendido a família e, principalmente, a origem do francês -os pais de Zidane são argelinos.

Materazzi não ficou fora da punição estabelecida pela Fifa. O zagueiro italiano foi suspenso por duas partidas e terá de pagar multa de 5 mil francos suíços (cerca de US$ 4 mil). Ele havia prestado depoimento na última sexta-feira, admitindo as ofensas que provocaram o revide do francês.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos