Trabalhadores da Educação em Matriz de Camaragibe estão em greve

Os trabalhadores municipais da Educação da cidade de Matriz de Camaragibe estão em greve há 12 dias cobrando a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Os servidores reivindicam, ainda, o pagamento do salário-família e as férias.

Um outro problema denunciado pela coordenadora do Núcleo do Sinteal na cidade, Ana Lúcia, é que os servidores estão se aposentando apenas com um salário mínimo, sendo infringido todo os outros direitos adquiridos ao longo do seu tempo de serviço.

A coordenadora diz que desde novembro de 2005 a categoria vem tentando negociar com o prefeito Marcos Paulo Nascimento (PMDB), e que chegou a ser marcada uma audiência com o prefeito, que jamais ocorreu. “Os estudantes estão sem aula devido à negligência e por falta respeito com os direitos dos trabalhadores pelo prefeito”, ressalta a coordenadora.

Segundo informações da representante do Sinteal, a categoria se reúne amanhã à noite, às 19h30, na Escola Maria Antonia, para debater os rumos da greve.

A categoria solicitou, ainda, à Prefeitura de Matriz de Camaragibe, uma relação de todos os funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos