SMCCU remove e apreende barracas de lanches irregulares

Dando continuidade ao trabalho de desobstrução de calçadas, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) removeu duas barracas de lanches instaladas no canteiro central da rua Dom Antônio Brandão, no Farol, na última segunda-feira. Uma das barracas não vinha pagando a Taxa de Uso do Solo há nove meses. A outra estava funcionando sem a autorização da SMCCU. Os fiscais contaram com o suporte da Coordenação de Demolição da superintendência.

A barraca que estava em débito poderá voltar a comercializar no local, assim que quitar sua dívida com o Município. O mesmo não ocorre com a outra que, por conta da saturação de pequenos estabelecimentos comerciais naquela área, não poderá retornar ao local. Essa última também foi denunciada pelos moradores da região como sendo um ponto de desordem.

A SMCCU vem desenvolvendo ações para desobstruir os passeios públicos ocupados por barracas, equipamentos de publicidade e ambulantes. O cidadão maceioense pode ajudar, denunciando as irregularidades encontradas na cidade. O disque-denúncia da superintendência (3315-4747) atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Assessoria/Luciana Buarque

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos