Brasil melhora e vence com facilidade a Argentina na Liga Mundial

Silvio Ávila/CBVHernandez encara bloqueio triplo do Brasil na partida deste domingo em Minas

Hernandez encara bloqueio triplo do Brasil na partida deste domingo em Minas

Com uma atuação melhor do que a apresentada no sábado, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar na manhã deste domingo a Argentina pela Liga Mundial. No ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-17 e 25-21.

O Brasil mudou em relação ao time que bateu a Argentina por 3 a 1 no sábado. O ponteiro Giba voltou ao time titular, no lugar de Samuel, enquanto o também ponta rede Dante deu lugar a Murilo.

Entretanto, a principal mudança foi de atitude. O time jogou muito mais concentrado, e errou menos que na véspera. Assim, conseguiu chegar à vitória com mais facilidade. Além de ter proporcionado a Bernardinho a possibilidade de fazer testes na equipe, com as entradas de Anderson, Sidão e Marcelinho.

"A estrada ainda é longa para a evolução da equipe, mas hoje já foi melhor", disse Bernardinho à TV Globo. "Os dois ponteiros, Giba e Murilo, foram muito bem. O Anderson, quando foi chamado, também. O Sidão sentiu um pouco por ser a estréia, mas isso é normal", completou.

Com a vitória, o Brasil ampliou para 16 jogos a sua invencibilidade contra a Argentina em jogos da Liga Mundial. A seleção brasileira segue sem perder para os "hermanos" na história da competição.

Além disso, o Brasil manteve a liderança isolada do grupo B, com oito pontos. A Finlândia é a segunda colocada, com cinco pontos, à frente de Portugal e Argentina (ambos com quatro pontos).

Com duas semanas de Liga Mundial já disputadas, apenas três seleções estão invictas. Além do Brasil, Cuba e Bulgária ainda não perderam. Entretanto, os dois países vão se enfrentar na semana que vem pelo grupo D da competição.

As quatro vitórias brasileiras contra a Argentina ajudam os planos de Bernardinho de garantir classificação antecipada para a fase final da Liga, na Rússia. O treinador quer evitar um desgaste excessivo, uma vez que o último jogo da seleção na primeira fase, contra a Portugal, em Fortaleza, será realizado apenas três dias antes do início da fase final, em Moscou.

Neste domingo, contra a Argentina, o Brasil começou em desvantagem. Os "hermanos" abriram 3-0 de vantagem no primeiro set, mas após a primeira virada de bola, com Giba, a seleção brasileira passou a dominar as ações.

Assim, a seleção não encontrou dificuldades para abrir vantagem na parcial. E ainda contou com os erros da Argentina, que facilitou ainda mais a vida brasileira. Resultado: vitória por 25-15.

No segundo set, a seleção brasileira saiu em vantagem desde o começo. Com o time jogando bem, Bernardinho resolveu colocar o novato Sidão no lugar de André Heller. O ritmo não se alterou, e a seleção não teve problemas para fechar em 25-17.

O terceiro set foi o mais difícil de todos. Em pouco tempo a Argentina abriu cinco pontos de vantagem (8-3). O Brasil não se desesperou e aos poucos foi tirando a diferença, até chegar ao empate (17-17) em um bloqueio duplo de Sidão e Anderson.

Um bloqueio de Giba em seguida virou o jogo. Animada, a seleção partiu para cima da Argentina e fechou a última parcial em 25-21.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos