A bússula e o tempo

O tempo é uma das coisas mais importantes da nossa vida, mas pouca atenção nós damos a ele. Aprender a gerenciá-lo corretamente é fator decisivo para o sucesso de todo e qualquer profissional.

Os executivos vivem mergulhados em problemas que precisam de decisão e o tempo para eles passa a ser um fator essencial para o crescimento de seus negócios.

Porém, há outra coisa que não podemos desprezar, pois é tão importante quanto o tempo. Trata-se de nossa bússula, que precisa ser consultada e analisada a todo instante, para verificarmos se estamos realmente certos da direção escolhida.

Os compromissos, as reuniões, os horários, as metas e as atividades são fatores que dependem do relógio. Já a bússula representa a visão, valores, princípios, missão, consciência e direção.

De nada adianta estarmos numa estrada dirigindo muito bem e vencendo distâncias, se ao chegarmos ao final do caminho, verificarmos que não é aquele local que pretendíamos chegar. Ou seja, podemos dirigir com uma velocidade maior, gastar menos tempo, mas ainda assim não alcançamos o objetivo principal.

Portanto, na luta diária entre a bússula e o relógio precisamos focar os dois, simultaneamente. A cada instante, verificar primeiro se o caminho que estamos percorrendo é a direção que realmente queremos. Segundo, se a direção estiver correta, quanto mais rápido cumprirmos com as nossas metas melhor para as nossas vidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos