Campanha pelo uso de papel reciclado será apresentada hoje

A Campanha “Pelo uso do papel reciclável” será apresentada ao prefeito Cícero Almeida, na manhã de hoje, em seu gabinete, e contará com a presença do secretário de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Luiz Rocha Ramalho.

A idéia da campanha é ajudar na preservação da natureza e incrementar a geração de trabalho e renda. De acordo com a lei municipal nº 5.498, de janeiro de 2006, tornou-se obrigatório nos órgãos do município o uso de papel reciclado. Com isso, todos os órgãos municipais passarão a utilizar este tipo de papel nos expedientes e impressos.

A Secretaria Munici-pal de Proteção ao Meio Am-biente (Sempma) e a Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp) já implantaram o uso do papel reciclado no dia-a-dia, enquanto que a Fundação Municipal de Ação Cultural e a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) estão em fase de implantação.

Ramalho explicou que para cada tonelada de papel reciclado fabricado são utilizados dois mil litros de água, enquanto que para fabricar essa mesma quantidade de papel branco são utilizados aproximadamente 100 mil litros de água.

O uso do papel reciclado gera muitos benefícios para o meio-ambiente. A cada 50 quilos de papel novo, evita-se a queda de uma árvore".

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos