Cúpula da Segurança Pública fala da morte de Sandrinho neste sábado

Alagoas24horasSandrinho e Galo Cego observados pela cúpala da segurança pública

Sandrinho e Galo Cego observados pela cúpala da segurança pública

A cúpula de Segurança Pública em Alagoas concede, neste sábado, às 8h30, na sede da Secretaria Executiva de Justiça e Defesa Social, uma entrevista coletiva com a imprensa para falar da operação integrada das polícias Civil e Militar, que culminou com a morte de Alessandro Domingos, o Sandrinho, 18, e um comparsa, conhecido pelo apelido de Galo Cego.

Os dois foram mortos esta noite, durante troca de tiro com a polícia, no Tabuleiro do Martins. Segundo o delegado José Laurentino, coordenador do Tigre, o serviço de inteligência vinha monitorando as áreas de atuação do bando de Sandrinho e esta noite, quando conseguiram descobrir o paradeiro da “organização criminosa”, Sandrinho e Galo Cego foram assassinados.

Crimes

Sandrinho é acusado de cerca de 30 crimes, mas o envolvimento dele com a violência só começou a ser acompanhado pela imprensa no dia 25 de dezembro do ano passado, quando o jovem matou três integrantes de um grupo rival no Benedito Bentes. No início deste ano, ele foi preso e levado para o presídio Cirydião Durval, onde responderia por porte ilegal de arma.

No feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, Sandrinho, o irmão Marcelo Domingos e outros oito detentos conseguiram fugir do presídio. Depois da fuga, ele teria assaltado um mercadinho e assassinado dois homens, na Grota da Alegria.

Dias depois da fuga, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal montaram mega-operações, que conseguiram prender apenas amigos de Sandrinho e pessoas que teriam se envolvido na fuga dele, como o irmão, José Domingos da Silva, 23.

Cercado de atos violentos e “ajudado” por pessoas de má fé que enviaram inúmeros trotes para a Polícia Militar, Sandrinho continuou livre e mobilizou uma nova estratégia da Secretaria de Justiça e Defesa Social. No dia 10 de maio, uma reunião com o governador Luis Abílio e a cúpula da Segurança Pública definiu que quem desse informações à Polícia sobre o paradeiro de bandidos perigosos receberia a quantia de R$ 5 mil.

A estratégia não surtiu efeito e o jovem, considerado “Terror do Benedito Bentes”, continuou solto. Na noite da última segunda-feira, 24, ele teria tentado matar dois adolescentes e Josenildo Brito da Silva, 24, no Village Campestre II, Tabuleiro do Martins.

Nesta mesma semana, Sandrinho foi acusado pelo assalto a uma oficina mecânica que fica na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Ele estava acompanhado com o irmão, Marcelo Domingos, e outro homem conhecido por Bal, que ainda roubaram um Focus cinza, placa MUQ-8279/AL. Em Rio Largo, a quadrilha – segundo a Polícia Civil – teria assaltado o posto de combustíveis Palmares.

Curiosamente a saga de Alessandro Domingos chega ao fim no mesmo dia de aniversário de morte do líder dos cangaceiros: Lampião e Maria Bonita foram mortos numa emboscada com a volante no dia 28 de julho de 1943; há exatos 63 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos