Maceió terá módulo do Programa Master Exemplo

A capital alagoana receberá na próxima sexta-feira a primeira turma do Programa Master Exemplo. O programa está em seu quarto módulo e já contempla os municípios de Olho D’Água das Flores, São Miguel dos Campos e Santa Luzia do Norte. Idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer consiste em trazer de volta aos campos craques de futebol do passado a fim de dividirem suas experiências com crianças e jovens em idade de risco social compreendida na faixa etária dos 10 aos 15 anos. O programa conta com o apoio da Federação Alagoana de Futebol, através do vice-presidente de futebol amador José Serafim e da Academia Ação Livre.

Na primeira turma de Maceió estão inscritos 50 meninos carentes. O lançamento acontecerá às 10h, na academia Ação Livre no Stella Mares, local onde serão ministradas as aulas. A novidade deste módulo é a parceria firmada com a iniciativa privada, "nossas ações terão uma amplitude maior se pudermos contar com parceiros. A responsabilidade social é uma bandeira que deveria ser levantada por todos", analisa o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo.

O facilitador da turma será o Master Exemplo Vanderley Gomes da Silva. O ex-goleiro de 35 anos tem uma vasta experiência nos campos, tem passagem pelos clubes alagoanos CRB por duas vezes, CSA, Bom Jesus e Bandeirantes. Jogou também no América/RN, Catuense/BA, Ceará/CE e Sergipe/SE. Como instrutor já ministrou aulas na escolinha de futebol que funcionava no Clube dos Sargentos do Exército em 2004. Os profissionais de educação física que darão suporte ao master serão os próprios professores da academia, que trabalharão voluntariamente.

Fonte: Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos