Pontos de Cultura é debatido no Misa

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) irá participar hoje às 19h, da avaliação do primeiro Encontro Alagoano dos Pontos de Cultura-Ciranda dos Pontos, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

O evento irá reunir os 20 gestores dos Pontos de Cultura que participaram nos dias 28, 29 e 30 de Julho, na Casa de Cultura de Arapiraca com 400 jovens alagoanos. O Projeto visa instalar nas diversas comunidades alagoanas o Sistema Nacional de Cultura.

O diretor do departamento de cultura da Fundação, Robertson Costa e o assessor especial Klébio Araújo repre-sentarão a FMAC na reunião.

No encontro, os gestores discutirão os pontos positivos e negativos apresentados no evento de Arapiraca, traçando assim um Plano de Ação que será entregue ao Ministro da Cultura, Gilberto Gil, no dia 17 de agosto em Marechal Deodoro, em comemoração a assinatura do docu-mento de tombamento da cidade.

A FMAC aprovou dentro do Sistema Nacional de Cultura o Projeto "Chão de Folguedos", que está sendo instalado no bairro de Bebedouro com o objetivo de dinamizar os grupos da Cultura Popular Tradicional – Folclore. A primeira etapa do Projeto será cadastrar os nove grupos de Folclore existentes no bairro.

Projeto Caravana – A Fundação Municipal irá participar hoje, às 9h, no Palácio República dos Palmares, de uma reunião para discutir o Projeto Caravanas do Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos