Futsal alagoano vence Piauí de virada

Alagoas estreou com vitória nos I Jogos da Juventude que se estende até sábado nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no estado do Ceará.

Após 10h de viagem e os atrasos dos jogos, era visível o cansaço das equipes alagoanas, como resultado, ganhou apenas uma partida. A equipe alagoana de futsal realizou o jogo mais emocionante do primeiro dia, começou perdendo e virou o jogo no segundo tempo com os gols dos atletas Ewerton Mendes (nº 10) e Felipe Marciel (nº09). O goleiro Luciano França se destacou com suas grandes defesas e manteve o resultado de 2 X 1 para Alagoas.

O basquete feminino perdeu para o Pará de 63 a 46 pontos. A técnica Paula Chen ressaltou que o jogo foi uma inconstância. "Pará é um time novo (formação nova) e geralmente não participa das competições a nível nacional, e isso dificultou um pouco". Com a desistência da equipe baiana, Alagoas ficou em segundo na chave e se classifica direto para a segunda fase. A equipe masculina fez a última partida da noite e perdeu para o Ceará, por 70 a 26 pontos.

No handebol masculino Alagoas jogou contra os donos da casa, que marcou 34 pontos e Alagoas 27. Segundo o técnico Adriano Rodrigues, a partida foi marcada pela agilidade, mas faltou vibração da equipe além de cometer erros de finalização, pelo menos 15 gols foram perdidos frente a frente com o goleiro. A equipe feminina perdeu para Pernambuco por uma diferença de dois pontos, AL (25) e PE (27). Nas demais modalidades, Alagoas começou ganhando, mas não manteve o resultado até o final.

Os jogos da juventude foram criados em 1995 pelo Governo Federal para promover, sob a perspectiva do esporte de rendimento, a prática de atividades esportivas entre os jovens, que representam a base do desenvolvimento do setor.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Ceará é a realizadora do evento juntamente com Estados participantes com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro, a competição visa integrar as regiões Norte e Nordeste através do esporte e potencializar as seleções de cada Estado.

Resultado dos jogos – 1º dia

Basquete feminino – Alagoas 46 X 63 Pará (Ginásio do SESC – Crato)

Futsal feminino – Alagoas 04 X 07 Ceará (Ginásio do SESI – Juazeiro)

Handebol masculino – Alagoas 27 X 34 Ceará (Ginásio Poliesportivo – Juazeiro)

Handebol feminino – Alagoas 25 X 27 Pernambuco (Ginásio do SESI – Juazeiro)

Futsal masculino – Alagoas 2 X 1 Piauí (Ginásio Poliesportivo – Juazeiro)

Voleibol masculino – Alagoas 0 X 3 Ceará (Colégio Objetivo – Crato)

Basquete masculino – Alagoas 26 X 70 Ceará (Ginásio do SESC – Crato)

Solenidade de abertura

A solenidade de abertura do evento foi realizada hoje às 9h no Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte (CE), onde ocorreu o desfile da s delegações, a execução do hino nacional, o juramento do atleta e apresentações culturais que quebrou o protocolo e promoveu o entrosamento.

Estiveram presentes autoridades importantes como: André Coutinho, representante do Ministério do Esporte, Guedes Neto, Secretário Executivo do Esporte e Juventude do Ceará, Raimundo Macêdo, Prefeito de Juazeiro do Norte, Edinilton Vasconcelos, Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores do Esporte além dos oito dirigentes estaduais de Esporte e Lazer.

A delegação alagoana é composta por sete técnicos quatro dirigentes e 75 atletas, com faixa etária entre 15 a 17 anos. As equipes de vôlei (masculino), handebol, futsal e basquete (masculino e feminino) têm como patrocinadora oficial a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos