São Paulo vai à final da Libertadores

Pelé.NetRogério Ceni defende cobrado por Morales

Rogério Ceni defende cobrado por Morales

O São Paulo voltou a valorizar o mando de campo contra quem havia acabado com sua invencibilidade no Morumbi. Com tranqüilidade, ao som de "olé" de sua torcida, o clube paulista superou o Chivas por 3 a 0 e ratificou retrospecto extremamente favorável nas decisões em seus domínios. Assim, garantiu vaga na decisão do torneio sul-americano pelo segundo ano consecutivo e segue na luta pelo tetracampeonato.

Na primeira fase da Libertadores, o time mexicano bateu o brasileiro por 2 a 1, no Morumbi, acabando com uma invencibilidade são-paulina de 30 jogos em seu estádio.

A supremacia tricolor no Morumbi chegou a ser ameaçada novamente nesta quarta-feira, no primeiro tempo, quando o zagueiro Fabão cometeu pênalti sobre Bautista. Entretanto, o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança feita por Morales e abriu caminho para a classificação do São Paulo para a decisão.

A final deste ano vai ser a sexta do São Paulo em 11 participações na Copa Libertadores. O time do Morumbi, único brasileiro tricampeão do torneio, é o atual detentor da taça (superou o Atlético-PR na decisão do ano passado).

Classificado, o São Paulo pode fazer a segunda decisão da história da Libertadores com dois rivais de um mesmo país. Campeão no ano passado, quando superou o Atlético-PR na decisão, o time paulista vai enfrentar o sobrevivente do duelo entre Libertad e Internacional-RS, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Na primeira partida entre as duas equipes houve empate por 0 a 0.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos