Handebol alagoano brilha nas quadras de Juazeiro do Norte

O segundo dia dos I Jogos da Juventude no Ceará foi marcado pelos gols e o bom desempenho técnico das equipes alagoanas de handebol. Com as vitórias no feminino e no masculino, Alagoas avança para as semifinais da competição.

No feminino, Alagoas venceu o Pará por 24 a 18, a alagoana Dilmara Vieira foi se destacou e fez oito gols. “A equipe do PA me surpreendeu achava que era inferior. O time é veloz e finalizava bem, mas tecnicamente nós estávamos melhor na partida”, afirmou a técnica Henriette Lins.

Já o masculino, bateu Pernambuco com uma grande vantagem que prevaleceu durante todo o tempo. O jogo terminou com 45 gols para Alagoas contra 22. Segundo o ponta direita Wallacy Araújo, o sincronismo dos goleiros com resto do time foi o diferencial. “Os goleiros erraram menos e consequentemente favoreceu o conta ataque. O grupo está homogêneo e unido, assim fica mais gostoso de jogar”.

O grande momento da partida ocorreu no primeiro tempo, quando foi feito um aéreo duplo, onde Eudes Omena (ponta) simula uma movimentação de finalização e passa para Danilo Chagas (meia esquerda) que marcou. A jogada aérea teve o reconhecimento do público que aplaudiu de pé.

Outras modalidades

A equipe feminina de futsal começou ganhando, mas Piauí virou nos instantes finais. O jogo foi marcado pelas entradas violentas da equipe adversária, os erros de finalização, um pênalti não marcado e dois gols de Alagoas anulados. A partida terminou com: AL 05 X 06 PI.

O basquete masculino perdeu para o Sergipe, o jogo foi para a prorrogação e falhas da arbitragem. O placar ficou: Alagoas 43 X 51 Sergipe.

O voleibol masculino fez sua segunda partida ontem (02/08), o jogo foi acirrado e inconstante, se estendendo até o quinto set. Placar: AL 02 X 03 BA. A equipe joga amanhã contra o Piauí às 9h no Colégio objetivo (Crato), na disputa entre 5º e 6º lugar.

Resultado dos jogos –2º dia

Basquete masculino – Alagoas 43 X 53 Sergipe (Ginásio do SESC – Crato)
Handebol feminino – Alagoas 24 X 18 Pará (Ginásio do SESI – Juazeiro do Norte)
Futsal feminino – Alagoas 05 X 06 Piauí (Ginásio do SESI – Juazeiro do Norte)
Handebol masculino – Alagoas 45 X 22 Pernambuco (Ginásio Poliesportivo – Juazeiro do Norte)
Voleibol masculino – Alagoas 02 X 03 Bahia (Colégio Objetivo – Crato)

Fonte: Assessoria SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos