Heróico: Coruripe vence jogo e arbitragem

Uma vitória de superação e raça. Num jogo que vai ficar na curta, mas vitoriosa história do ‘Hulk das Alagoas’, nove jogadores mostram, em 49min, uma força fora do normal.

No dueo dos campeões Sergipano e Alagoano, Pirambu x Coruripe só acabou de forma pacífica porque o próprio torcedor sergipano vaiava o time que, com dois a mais em todo segundo tempo, não conseguiu superar a força do adversário.

Enquanto a arbitragem demonstrava sinais claros de tendência prol Pirambu, os nove jogadores do Coruripe se superavam a cada minuto. Com a vitória o Hulk garante a classificação à próxima fase da Série C.

O jogo

O Coruripe começou melhor e tinha mais posse de bola, mas foi o Pirambu que, aos 31min, após vacilo da zaga do Coruripe, Isaac chutou da entrada da área, no canto direito de Ricardo e abriu o placar.

Mesmo em desvantagem no marcador o Coruripe seguia no ataque e, por várias vezes, o assistente sergipano, Ranison Freire, marcou impedimento. Os jogadores reclamaram e Mauro César, até então melhor em campo, acabou expulso.

No lance seguinte foi a vez do assistente Ivanei Alves, também de Sergipe, dedurar o o lateral esquerdo Pará, que também foi expulso.

Só que o efeito acabou tendo resultado contrário. Com dois jogadores a menos, o Coruipe mostrou mais determinação e, aos 42min, Carlinhos derrubou Ivan na área e o árbitro assinalou pênalti, que Eninho cobrou aos 44min e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo o técnico Ubirajara Veiga tirou o atacante Cristiano e colocou Benhur na lateral, para cobrir o vácuo deixado com a expulsão de Pará. Em mais uma demonstração de efeito contrário, aos 5min, Eninho cobrou falta da direita e Benhur cabeceou para fazer o gol da vitória do Hulk.

Com os resultados da rodada, o Coruripe é o único classificado no grupo 8, com 10 pontos. Vitória e Pirambu disputam a segunda vaga. No próximo domingo o Coruripe recebe o desclassificado Ipitanga, às 16h, no Estádio Gerson Amaral. No mesmo dia e horário o Vitória recebe o Pirambu, no Estádio Barradão, em Salvador. O time baiano joga pelo empate.

Pirambu

Leonardo, Isaac (Ailton), André Luiz, André Bahia e Carlinhos (Saci); Fabinho, Gil, Mazinho e Jean Carlo; Fabian (Marcos Bala) e Augustinho.
Técnico: Elenilson Santos

Coruripe

Ricardo, Vovô, Luciano Silva, Kleber Carioca e Pará; Mauro César, Jaelson, Babau e Eninho (Leandrinho); Ivan (Matheus) e Cristiano (Benhur)
Técnico: Ubirajara Veiga

Ficha técnica

Jogo Pirambu 1 x 2 Coruripe
Local Lourival Batista (Batistão) – Aracaju
Árbitro Carlos Eduardo Costa (PE)
Assistentes Ivanei Alves e Ranilson Freire (SE)
4 árbitro Rogério Lima da Rocha (SE)
Cartões amarelos Carlinhos e Ailton (Pirambu); Mauro César, Cristiano, Ricardo e Kleber Carioca (Coruripe)
Cartões vermelhos Mauro César e Pará
Renda 13.597
Público total 3.300

Classificação – grupo 8 – Série C

1º Coruripe – 10 pontos
2º Vitória – 8 pontos
3º Pirambu – 7 pontos
4º Ipitanga – 3 pontos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos