Inter x São Paulo: Final brasileira na Libertadores

AFPFernandão comemora seu gol com Rentería

Fernandão comemora seu gol com Rentería

O Internacional, após 26 anos de espera, está outra vez numa decisão da Libertadores da América. O representante brasileiro fez 2×0 no Libertad, do Paraguai, na noite desta quinta-feira, garantindo presença na final, contra o São Paulo. Na primeira partida das semifinais, em Assunção, havia ocorrido um empate em 0x0.

Na única vez que chegou na etapa final da mais importante competição sul-americana, em 1980, o Colorado gaúcho acabou perdendo para o Nacional, do Uruguai, por 1×0, após ter empatado em casa, 0x0, o primeiro confronto. Naquela temporada distante o time tinha craques como Mauro Galvão, Falcão, Batista e Mário Sérgio na equipe, e ainda assim não chegou ao título, que agora buscará com novos ídolos, tais como Fabiano Eller, Jorge Wagner, Rafael Sobis e Fernandão.

A vitória desta noite de quinta foi, também, uma vingança do Inter, pois em 1989, há 17 anos portanto, o clube outra vez esteve próximo do título,mas caiu nas semifinais coincidentemente diante de um time do Paraguai, naquele ano o Olímpia. Após vencer o jogo de ida, em Assunção, por 1×0, o Colorado foi derrotado em casa por 3×2 e nos pênaltis a tragédia se confirmou.

O jogo contra o Libertad foi disputado numa noite bastante fria em Porto Alegre, com termômetros próximos dos 10 graus, mas ainda assim a torcida vermelha compareceu em grande número, praticamente lotado o estádio Beira-Rio, que desta vez não foi palco dos tumultos verificados no domingo, durante o clássico Gre-Nal.

A classificação garantiu ao Brasil, antecipadamente, o 13º troféu da Libertadores, já que os dois finalistas são representantes do País.

Fonte: Pelé.Net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos