Arquiteto revela aventuras da volta ao mundo em um veleiro

Guardian.sombraBandeiras de vários países enfeitam veleiro Guardian

Bandeiras de vários países enfeitam veleiro Guardian

O capitão Joao Sombra está de volta a Maceió depois de ter concluído a volta ao mundo a bordo do veleiro Guardian. A passagem por Maceió é bastante aguardada, já que o arquiteto carioca residiu por mais de 20 anos na capital alagoana.

Nesta noite, às 20h, os amantes dos esportes náuticos e o público em geral estão convidados para uma palestra do arquiteto, na Federação Alagoana de Vela e Motor, em Jaraguá.

O Guardian foi o primeiro veleiro nordestino a circundar o mundo, numa viagem que terminou em janeiro deste ano. Na palestra, Sombra falará sobre os dez anos de aventura pelos mares e oceanos de todo o planeta.

Uma das aventuras vividas é ter presenciado e sobrevivido ao fenômeno Tsunami, na Tailândia, em 2004. “É uma loucura. Primeiro o mar começa a baixar, coisa de 50 centímetros a cada três minutos. Vai levando tudo exatamente como na beira da praia. A onda recua para mandar outra e de repente lá vem o mundão de água, arrastando tudo e mais em série. São umas quatro seguidas e a água invadindo tudo, com uma forca por nós nunca visto. Como o Guardian estava na parte mais longe d’água, nem molhou somente as rodas da carreta”, relatou, no site www.guardian.sombra.nom.br.

No bate-papo, serão exibidas imagens registradas em fotografias e vídeos durante toda a década que o velejador e seu filho mais novo, Átila, passaram a bordo. “Conversando com o Guardian”, o mais novo livro do Capitão, também será lançado esta noite.

Em setembro, João Sombra participará da XVII Regata Recife – Fernando de Noronha (REFENO), como palestrante oficial. No mês seguinte irá a Brasília, onde proferirá palestra durante a Regata 24 Horas.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos