Programa Master Exemplo já é realidade para meninos de Maceió

Cinquenta meninos de Maceió receberam hoje, o Programa Master Exemplo. Em seu quarto módulo o programa tem o objetivo de oferecer uma atividade esportiva e recreativa a meninos carentes matriculados na rede pública de ensino no horário em que estariam fora da sala de aula. O treinamento será ministrado pelo ex-goleiro Vanderley Gomes da Silva, atleta máster, facilitador do projeto juntamente com professores voluntários de Educação Física. O lançamento aconteceu na Academia Ação livre, às 10h.

Em meio a chuteiras, bolas, fardamentos, cones e apitos os meninos do programa ficaram encantados com tantos "presentes". Segundo Vinícius Omena, 8, essa é uma oportunidade de virar um profissional, "agora sei que vou conseguir ser um jogador de futebol de verdade", afirma. O empresário Guilherme Brandão da academia Ação Livre e parceiro do projeto, falou aos meninos da importância de se dedicar à escolinha, "vocês estão tendo uma grande oportunidade, desejo que com dedicação esse seja o início de um futuro próspero", anseia.

O Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo tem como meta a responsabilidade social, "essa iniciativa mostra que com ações simples podemos evitar o caminho da marginalidade, quem sabe descobrir uma profissão para esses meninos no futuro e ao mesmo tempo continuar a busca incansável pela inclusão social", afirma, "cada módulo em funcionamento é a certeza do dever cumprido", complementa. A solenidade foi encerrada com a promessa de realizar no dia 12 de outubro, dia das crianças, um torneio com equipes integrantes dos quatro módulos do programa.

O programa

O programa está em seu quarto módulo e já contempla os municípios de Olho D’Água das Flores, São Miguel dos Campos e Santa Luzia do Norte. Idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer consiste em trazer de volta aos campos craques de futebol do passado a fim de dividirem suas experiências com crianças e jovens em idade de risco social compreendida na faixa etária dos 10 aos 15 anos. O programa conta com o apoio da Federação Alagoana de Futebol, através do vice-presidente de futebol amador José Serafim, da Academia Ação Livre e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O master

O facilitador da turma será o Master Exemplo Vanderley Gomes da Silva. O ex-goleiro de 35 anos tem uma vasta experiência nos campos, tem passagem pelos clubes alagoanos CRB por duas vezes, CSA, Bom Jesus e Bandeirantes. Jogou também no América/RN e SP, Catuense/BA, Ceará/CE e Sergipe/SE. Como instrutor já ministrou aulas na escolinha de futebol que funcionava no Clube dos Sargentos do Exército em 2004. Os profissionais de educação física que darão suporte ao master serão os próprios professores da academia, que trabalharão voluntariamente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos