Eleições em Alagoas III

Estamos a cerca de dois meses para a eleição, que definirá o novo governador de Alagoas. O candidato que sair vitorioso do processo eleitoral precisará definir suas prioridades de governo e traçar as melhores estratégias, para que possa transformar planejamento em realidade. Isso exigirá muito esforço, determinação e uma equipe de trabalho focada em resultados.

Levando-se em conta as belezas naturais inconfundíveis encontradas em todo o litoral alagoano, associadas ao clima favorável, nos faz chegar a uma convicção: a principal saída econômica para o estado está na indústria do turismo.

Porém, não basta apenas ser considerado o paraíso das águas. Aliado a isto é preciso encontrar opções as mais diversas para, não somente atrair um maior número de turistas, como procurar mantê-los aqui por mais tempo. Com uma maior disponibilidade de opções de visitas e passeios (diurnos e noturnos) e maior efetividade, Alagoas voltará a ser um dos líderes do turismo nordestino. O que queremos dizer por efetividade é fazer as coisas certas, no momento certo e de forma criativa.

Nesse sentido, alguns passos são fundamentais. A despoluição do riacho salgadinho, a garantia de balneabilidade de nossas praias, a duplicação asfáltica da AL-101 Norte e AL-101 Sul até Barra de São Miguel, a urbanização da praia do Francês com a padronização das barracas ali existentes, campanhas intensas de educação ambiental e uma conservação asfáltica rotineira em toda a malha pavimentada do estado, são fatores essenciais para o crescimento do turismo.

Além disso, educar e qualificar melhor as pessoas que mais diretamente lidam com os turistas, como guias de turismo, motoristas de táxis, recepcionistas dos hotéis, garçons, etc. Nos programas desses cursos é preciso incluir aulas de inglês e espanhol. Realizar palestras e cursos nas associações das comunidades sobre diversos temas, como por exemplo, “a importância do turismo para Alagoas”.

Paralelamente, vender a imagem do estado e, particularmente a de Maceió, tanto em feiras nacionais como em eventos internacionais. Disponibilizar folderes em português, inglês e espanhol para os hotéis, bares, restaurantes e táxis, a fim de serem distribuídos junto aos que nos visitam e à própria população de Maceió. Afinal de contas, quantas pessoas moram em Maceió e não conhecem alguns locais de raríssima beleza?

O uso da Internet através de um site bastante atrativo é, também, uma alternativa que não pode ser esquecida para atingirmos o objetivo desejado. A ocupação de espaços em provedores muito visitados como o Universo On Line, deve fazer parte da estratégia.

Outro ponto é o desenvolvimento de um trabalho permanente para captação de eventos os mais diversos, que manterão os níveis de ocupação hoteleira em patamares ideais durante todo o ano e não apenas nos meses considerados da alta estação (janeiro, fevereiro, julho e dezembro). Sobretudo agora, que dispomos de um Centro de Convenções, isso se tornou mais fácil.

Veja Mais

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos