Seminário prepara universitários para o Desafio Sebrae 2006

Cerca de 100 estudantes inscritos no Desafio Sebrae 2006 participam, amanhã, do seminário “Construindo as Bases do Desafio Sebrae 2006”, que será realizado na sede do Escritório Regional em Arapiraca.

O seminário abordará o setor moveleiro, desde os principais conceitos até a comercialização de produtos. A ação pretende disponibilizar informações básicas e indispensáveis para a administração de empresas neste setor.

De acordo com Ana Cristina Moreira, gestora do Desafio Sebrae em Alagoas, nesta sétima edição do jogo, os estudantes terão que administrar uma empresa modelo, que é uma fábrica de móveis. “É importante a participação dos universitários neste seminário porque eles terão a oportunidade de apreender as informações básicas sobre a atividade que irão gerenciar, e assim eles entram na competição mais preparados”, afirma a gestora.

O seminário será em Arapiraca por ser o município onde está situada a coordenação do Arranjo Produtivo Local Móveis do Sertão (APL).

Durante o encontro, os universitários alagoanos vão receber informações sobre o APL Móveis do Sertão, orientações sobre tendências do mercado moveleiro, além de conferir uma história de sucesso, que tem como pano de fundo o setor moveleiro.

A equipe alagoana G8 Corporation que ficou em terceiro lugar no Desafio em 2005, participou do seminário de preparação no ano passado. Em 2005, participaram do jogo 1.153 universitários alagoanos, divididos em 230 equipes.

Desafio Sebrae

O Desafio Sebrae é considerado o maior jogo de empreendedorismo virtual do Brasil e desde que foi lançado, em 2000, já inscreveu mais de 150 mil universitários de todos os estados brasileiros e mais oito países da América do Sul.

Fonte: Sebrae/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos