Operação em União dos Palmares prende PMs e civis

A operação desencadeada pela Polícia Civil e Militar na manhã de hoje, em União dos Palmares, distante 83 quilômetros de Maceió – que resultou na prisão de nove pessoas segue cumprindo mandados de prisão decretados pelo juiz do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), Diógenes Tenório. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram expedidos dez mandados.

Os suspeitos são acusados de pertencerem a um grupo de extermínio denominado “os Ninjas”, que atuam na região desde 1998. Os Ninjas figuram como acusados em diversos assaltos, seqüestros e homicídios.

Até o presente momento foram presos os PMs soldado Givaldo Vicente, Fernando Gomes e o subtenente Antonio Batista. Além deles já se encontram detidos na Delegacia Regional de União dos Palmares Ronaldo dos Santos, Marcelo Carlson Lima de Oliveira e Abdi Félix.

Cerca de 100 homens da Defesa Social se encontram em União dos Palmares. O objetivo – conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil – é cumprir todos os mandados na manhã de hoje. Conforme informações obtidas pelo Alagoas 24 Horas, um dos PMs – identificado como Jailton Vicente Firmino – conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Civil.

Além dos nomes apurados pela equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a prisão de mais três pessoas, mas ainda não houve divulgação dos nomes. A assessoria informa ainda que o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, estava no local, mas se dirige para Maceió, onde será decidido – juntamente com a cúpula da Defesa Social – o destino dos presos.

Os militares – conforme a assessoria – devem ir para o Presídio Militar, no Trapiche da Barra. Quatro dos PMs presos trabalhavam como segurança do ex-governador do Estado de Alagoas, Manoel Gomes de Barros. A Polícia Civil divulgará todos os nomes dos suspeitos e os detalhes da operação no término dos trabalhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos