Agentes são capacitados para combater esquistossomose

Satuba sediará nos dias 10 e 11 de agosto, uma oficina de comunicação e mobilização social para a prevenção e controle da esquistossomose. É uma promoção da Secretaria Executiva de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Satuba, através da Vigilância Epidemiológica do Município.

O público alvo da oficina são agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, lideranças locais, médicos, enfermeiros e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental.

A necessidade de se promover um encontro do tipo é a área endêmica da esquistossomose, que corresponde a 70 municípios com elevados índices de mortalidade. “A doença ainda se caracteriza como grande problema na saúde pública no Estado”, lembrou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Waleska Nobre. “Em virtude dessa necessidade de intervenções imediatas para a prevenção e controle”, finaliza.

O objetivo da oficina é sensibilizar e mobilizar equipes de saúde, educação e lideranças locais para a preservação e o controle da esquistossomose na região.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos